Dateierweiterungen

Willy Woo: Bitcoin para desacoplar dos mercados tradicionais em breve

O analista Willy Woo acredita que a bitcoin está caminhando para uma dissociação dos estoques, impulsionada pela adoção interna da bitcoin.

Ele acredita que o movimento do bitcoin no futuro será determinado pela adoção orgânica e não por investimentos externos.

Woo acredita que os fundamentos da adoção são o fator mais importante no futuro do bitcoin.

O Projeto Trust é um consórcio internacional de organizações de notícias construindo padrões de transparência.

preço do bitcoin
O analista de mercado na cadeia Willy Woo acredita que o movimento de mercado do bitcoin logo deixará de se correlacionar com o dos mercados tradicionais, como tem sido o caso até agora.

Escrevendo em sua conta no Twitter, Woo compartilhou dados da Glassnode mostrando uma clara tendência multianual de crescimento na adoção do bitcoin.

Em sua opinião, isto é parte de um conjunto crescente de evidências de que o bitcoin agora funciona como uma reserva de valor a longo prazo para um número crescente de „HODLERS“. Isto, diz ele, exercerá mais influência sobre o preço do bitcoin do que „hedge funds and whale traders“, o que efetivamente dissociará o desempenho do bitcoin do S&P 500.

Antecedentes da previsão de Woo

A previsão de Woo tem como pano de fundo uma correlação significativa entre o bitcoin e as ações. Isto tem levado a temer em alguns trimestres que fatores macroeconômicos como taxas de juros, desemprego e inflação possam exercer influência sobre o preço do bitcoin – e por extensão todo o mercado criptográfico, que em grande parte difere do bitcoin.

Nem todos os analistas, no entanto, concordam que existe, de fato, uma correlação. O fundador da Heisenberg Capital, Max Keiser, acredita que de fato „o Bitcoin Up…está inversamente correlacionado com o dólar – não com o mercado de ações“. Ele acrescenta: „Não se deixe enganar pela aleatoriedade“.

Os gráficos abaixo ilustram uma aparente correlação entre ações e bitcoin ao longo de um período de cinco anos

Predição do desacoplamento de Woo
De acordo com Woo, o bitcoin está próximo de um ponto em seu ciclo de vida onde algo que ele descreve como „adoção interna“ está exercendo maior influência sobre os movimentos do mercado do que o investimento de fontes externas. Explicando o que significa „adoção interna“, ele escreveu em um tweet:

„É a adoção do crescimento orgânico a longo prazo dos HODLers. Ao contrário dos fundos de hedge e dos comerciantes de baleias que movimentam capital dentro e fora do BTC à medida que negociam e se envolvem em posições de hedge“.

A visão de Woo é que os investidores tradicionais interagem com o bitcoin como um hedge, com a conseqüência não intencional de criar correlação. Esta posição sobre os principais investimentos em bitcoin está de acordo com a descrita pelo Co-Presidente da Fortune Brainstorm Finance, Robert Hackett, em junho de 2020.

De acordo com Woo, no entanto, o rubicão de adoção de bitcoin pelo usuário já foi cruzado. Isto, diz ele, reduz efetivamente a importância do investimento institucional como um motor fundamental do preço do bitcoin.